fbpx

Conecte-se com seu Eu Maior

Bom dia, boa tarde, boa noite. O tema de hoje é sobre Eu Maior. Como você vê a sua conexão espiritual? Você já se conectou com o seu Eu Maior? Hoje vamos transcender nossa própria divindade e refletir sobre esse assunto…

Este tema faz parte de uma série de 5 artigos sobre autoconhecimento e espiritualidade, composta por:

– Despertar – Crie seu Despertar

– Jornada – Busque sua Jornada

– Transformação – Entenda sua Transformação

– Eu Maior – Conecte-se com seu Eu Maior

– Tribo – Encontre sua Tribo

Busca

“Eu procurei por Deus e só achei a mim mesmo. Eu procurei a mim mesmo, e só achei Deus.” – Provérbio Sufi

Já ouviu aquela pergunta “Deus existe?” que surgiu desde que o começo da humanidade e se tornou um guia para que a evolução acontecesse? Você já parou para refletir sobre como esse questionamento pode influenciar nossa espiritualidade?

Quando entendemos que além de qualquer crença religiosa, existe algo além que rege nossa existência, podemos perceber que existe um desejo inexplicável de nos conectarmos à ele. O desejo de conhecermos a origem de nossa própria alma pode acabar com qualquer outro desejo, se tornando uma busca incansável por uma resposta.

Quando despertamos e expandimos a nossa consciência, surge então uma sede por auto conhecimento, gerando também um imenso crescimento espiritual, este crescimento estando no nível mais alto de mudança pode transformar tudo que acreditamos, ou seja, a nossa própria realidade. Os questionamentos sobre crenças ficam pequenas, e olhando para dentro de nossa própria alma, começam a surgir rastros da verdade que procuramos.

Confiança

“A maneira de se tornar UM com o universo, é confiar nele.” – Alan Watts

Sabe aquela sensação quando temos que fazer algo que não sabemos explicar a razão? Ou então aquela previsão de que algo inexplicável irá acontecer?

Quando confiamos em nossa INTUIÇÃO, confiamos em nossa própria divindade, em nosso eu interior se manifestando tão naturalmente, tão fluido que nossa mente apenas admira, se tornando apenas uma observadora de algo maior que irá acontecer. Quando testemunhamos grandioso acontecendo podemos ter certeza de que a nossa intuição foi permitida.

Intuição para mim é a voz da alma, e quando escutamos seu sussurro, ela nos permite ver a sincronicidade das coisas acontecendo, os fatos ocorrem em fluidez, passamos a entender que de fato fizemos a coisa certa e que tudo ocorreu como deveria.

Sincronicidades são percebidas quando conseguimos entender e aceitar os colapsos do universo de uma maneira natural, mas esse tema é para outro artigo…

Revelação

“Você é o Universo, expressando-se como humano por um pequeno tempo.” – Eckhart Tolle

Podemos dizer que revelação divina é algo espetacularmente inesperado, o SUBLIME encontro com nosso próprio Deus ocorre sem ao menos esperarmos por ele, como se fosse algo planejado a acontecer no momento certo, pois o revelador acontece em um momento fugaz. Uma conexão cósmica nos liga à fonte original, expandindo nossa consciência. Quando a conexão com o divino se torna clara, começamos a ver coisas que nunca vimos antes, como se o passado, presente e futuro fossem uma coisa só, como se o tempo não existisse, e um pedaço da própria vida pudesse ser entendida.

“Você não está NO universo, você É o universo, uma parte intrínseca dele. No final das contas, você não é uma pessoa, mas um ponto focal onde o universo está se tornando consciente de si mesmo. Que milagre surpreendente.” – Eckhart Tolle

Plenitude

“A beleza está na totalidade.”

Talvez o único sentimento possível para descrever em palavras esta conexão seja PLENITUDE. Ao entrarmos no fluxo, nos sentimos mais leves, presentes, claros, cheios de amor e gratidão. De uma forma natural, percebemos que esse sentimento vem de nossa essência, sendo que somos feitos deles, sempre tivemos eles, viemos ao mundo completos, mas pela falta de conexão acabamos esquecendo disto.

Eu pude perceber que quando estamos no estado mais puro de plenitude, podemos nos ver de outra maneira, como se estivéssemos testemunhando a nossa existência, notando pequenos detalhes que nunca havíamos visto, ações vistas de outra forma, as energias do nosso corpo e das pessoas ao redor.

Sempre que atinjo um estado elevado de plenitude, percebo meus dedos das mãos se moverem de maneiras diferente, como se eu não os sentisse totalmente, como se não fossem meus, então eu apenas vislumbro a beleza deste gesto.

Transcendência

“Existem momentos únicos na vida de cada pessoa quando ele vislumbra o eterno.” – Gabriel Gomes

Quando nos conectamos ao sublime, podemos considerar que transcendemos e experienciamos o infinito. Nesse momento, o próprio momento se torna inválido, pois tudo vira ETERNO. O transcendental pode ser vivenciado mas não explicado, por isso a iluminação pode ser a busca de muitos, mas é de fato atingida pela realidade de cada um.

Se nos perguntarmos “O que há depois da LUZ?”, podemos chegar a conclusões diversas, complexas, e reflexões sobre nossas conexões:

Imagine se a verdadeira compreensão da origem de tudo não acontece quando esquecemos os limites desta existência e transcendemos o que existe?

Imagine se a conexão que tanto buscamos não acontece quando nos conectamos com nós mesmo em uma versão totalmente desenvolvida espiritualmente?

Imagine se quando nos conectamos com nosso Deus, na verdade não é a nossa própria consciência eterna?

Nosso Eu Maior já existe, só precisamos nos conectar à ele!

Recomendo assistirem documentário EU MAIOR, onde muitas pessoas importantes da sociedade falam sobre a expansão da consciência.

Vídeo – Alan Watts – O Universo Começa Agora

“Você não vai achar estranho, se um dia acordar e achar que é Deus…” – Alan Watts

Neste vídeo o divertidor espiritual Alan Watts (ele mesmo se intitulava assim), diz a sua teoria de como somos o próprio UNIVERSO.

[iframevideo][/iframevideo]

Gratidão e até o próximo artigo!

9 de fevereiro de 2017

1 Comentários em "Conecte-se com seu Eu Maior"

  1. Perfeito Gabs!!!

    Gratidão amigo!!!

    Abraços,

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.