fbpx

Você conhece gente que reclama?

Ao longo dos últimos anos, descobri que pessoas que não atingem suas metas, seus sonhos ou objetivos é devido ao fato de passarem um tempo danado na reclamação ao invés de agir.

No meu último texto, “O efeito ansiedade”, falamos muito de perda de foco por conta do excesso de pensamento no FUTURO que gera ansiedade e foco nas preocupações ao invés de atenção e resolução dos problemas.

Agora, vamos falar do PASSADO! Você conhece pessoas que na maioria das vezes o seu foco é direcionado no passado? Geralmente, são pessoas que falam de acontecimentos passados, de fatos que aconteceram em suas vidas ou na vida dos outros. São pessoas que lamentam a falta, lamentam a perda, lamentam a escassez. Na maioria das vezes são pessoas que reclamam de tudo e de todos.

Reclamação

São verdadeiros profissionais na arte da reclamação e da lamentação! Talvez você conheça gente assim…

Pois é! Atitudes como estas são focadas no passado. Estes comportamentos, na maioria das vezes inconscientes, são verdadeiros sistemas de perda de tempo. Afinal de contas, algo que já aconteceu não há como ser alterado na linha do tempo.

Ao longo dos últimos anos, estudando o fracasso (que é uma das formas de entender o sucesso), eu descobri que a maior parte das pessoas que não atingem suas metas, seus sonhos ou um simples objetivo de curto prazo é devido ao fato de passarem um tempo danado na reclamação ao invés de agir. Parece óbvio e até simples demais, porém é um sistema clássico e padronizado que eu e você caímos.

Pensa comigo: quantas vezes você já se pegou conversando com um colega de trabalho reclamando das normas ou regras que vocês não concordam na empresa? Quantas vezes você já se pegou reclamando sobre uma atitude que você julga inadequada do seu filho, do seu cônjuge ou da sogra? Perceba que, muitas vezes em uma conversa simples e banal, o assunto que impera é de reclamação do clima, da economia, do trânsito, da fila, do sistema…

Você já se perguntou por que reclama tanto? Já parou para analisar quais os reais motivos de viver em um estado de reclamação e lamentação com foco voltado ao passado onde NADA pode ser feito além de contar histórias e perder tempo?

Sucesso

Pessoas de sucesso não se permitem perder tempo!

Vivem o presente intensamente, miram no futuro porque lá estão suas metas, objetivos e usam do passado como estratégias para analisar erros, gerar aprendizado fazendo ajustes nas ações presentes e futuras. Se você souber usar suas experiências passadas para o seu crescimento e aperfeiçoamento das atitudes, está no caminho certo. Se usar o passado para se lamentar, está definitivamente no caminho errado.

Desafio

Te proponho um DESAFIO! Eu chamo do desafio dos 21 dias. Não será nada fácil e serão 21 longos dias… Porém, acredito que você está em busca do seu desenvolvimento e não estaria lendo estas linhas se não estivesse procurando algo melhor para sua carreira profissional e vida pessoal, correto? Então vamos ao desafio dos 21 dias…

DESAFIO DOS 21 DIAS
Durante 21 dias, algumas coisas são PROIBIDAS e outras PERMITIDAS, comece já!

É PROIBIDO

  1. Falar sobre pessoas
  2. Reclamar do que não fez
  3. Lamentar-se da incapacidade
  4. Reclamar da falta de tempo
  5. Reclamar da falta de dinheiro
  6. Reclamar de regras e normas
  7. Divagar seus pensamentos mais do que 15 minutos tentando entender coisas do passado.
  8. Cara feia, cara fechada, cara de mal humor, cara de medo, cara de dúvida.

É PERMITIDO

  1. Falar sobre projetos
  2. Agir!
  3. Estudar e praticar
  4. Planejar a agenda
  5. Crie novas estratégias e aja!
  6. Mude-as ou aceite-as!
  7. Usar estes 15 minutos para gerar um novo aprendizado sobre estas coisas do passado.
  8. Sorria sempre e em todo lugar! Olhe a todo no momento no espelho e ajuste a sua postura e produza um belo sorriso.

ATENÇÃO ESPECIAL já no item de número 1. Se você está acostumado a viver no passado, na reclamação e na lamentação, um dos seus sabotadores está aqui. Você está acostumado a “falar dos outros” e não a “contar para os outros” os seus projetos, suas metas, seus sonhos… É simples, deixe de conversar do PASSADO e gere novas conversas com foco no FUTURO!

Espero os seus resultados e comentários. Um grande abraço e um passo a frente…

8 Comentários em "Você conhece gente que reclama?"

  1. Francisco Ferreira de Andrade2 de setembro de 2016 disse 08:52:Responder

    Eu não vou mais reclamar da vida eu a partir de agora vou agir.

  2. Antonio Carlos Oliva de Oliveira2 de setembro de 2016 disse 09:54:Responder

    Excelente material para dar um tranco em nós e repensar todas as nossas atitudes, não adianta só ficar reclamando, depois deste material vamos focar e realizar.
    Muito bom você nisso mestre tem o dom de atingir as situações exatamente no momento em que estamos precisando.
    Um abraço.

  3. Amei o Desafio!!!! Vc é um mestre em transformar vidas e este artigo é de suma importância, tem vezes reclamamos de coisas pequenas e não olhamos para o futuro. ADORO está frase que colocou “Pessoas de sucesso não se permitem perder tempo!” – Bora para o SUCESSOOOOOOO e não perder tempo com reclamações. Gratidão por compartilhar tanto conhecimento. Grande abraço.
    #tamujunto #umsorrisoumpassoafrente

  4. Chega de perder tempo…agora rumo ao SUCESSO…Abraços

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.