fbpx

Review da Semana #009

Olá queridos leitores do blog da Meda Academy, hoje faremos o Review da Semana #009, esta semana foi repleta de artigos interessantes e que talvez possam ter algo em comum.

Terça-feira – 41 insights aos 41!

Para compensar a falta de artigo na segunda feira, fomos presenteados na terça com um artigo incrível do nosso mestre Marco Meda, uma palavra em inglês que define o arquivo é insightful, ou cheio de insights. A mensagem dele ao completar 41 anos é transmitir dezenas de insights sobre o que ele aprendeu desde o começo da sua jornada.
Separei alguns que me marcaram e que são totalmente indispensáveis para você que também está em busca de autoconhecimento:

Insight #02 – Um SORRISO e um PASSO a frente sempre!
Insight #14 – Faça a sua “Lista da Gratidão” todos os dias antes de dormir! Complete a sua “Lista da Gratidão”, com a “Lista do Aprendizado”. Não vá dormir sem refletir: “O QUE APRENDI HOJE?”
Insight #20 – Entenda que suas crenças atuais vieram daqueles que o criaram. Acredite: você pode mudá-las caso seja necessário para o seu desenvolvimento. Desafio minhas velhas crenças e convicções todos os dias.
Insight #25 – É preciso entender seus medos e suas sombras como uma estratégia de superação e crescimento!
Insight #33 – Descobri que ansiedade é o pensamento acelerado no futuro! Portanto: “Qual é a ÚNICA coisa que você pode FAZER AGORA que vai lhe trazer um RESULTADO positivo e relevante?”
Insight #39 – Ensine tudo o que você sabe! Tudo mesmo… não guarde o “pulo do gato” pra você. Eu garanto, você recebe em dobro quando ensina. Eu garanto, você gera novos aprendizados quando ensina absurdamente tudo.
Insight #41 – A partir do momento que deixei minha INTUIÇÃO fluir junto com minha mente, meu instinto e meu coração, eu realmente DESPERTEI, CUREI e TRANSFORMEI.

Quarta-feira – Felicidade da Equipe é Importante?

Na quarta tivemos mais um arquivo do mestre Marco Meda, mas desta vez falando sobre felicidade no trabalho. É incrível como felicidade e resultado andam juntos, como dependem uma da outra e como isso influencia todo o meio corporativo.
Neste artigo o Meda fala também sobre o papel do líder ao se preocupar com a felicidade da equipe, o que significa e como pode ser metrificada, bem como a remuneração é importante e o que muda quando o alinhamento de valores é mais importante que o salário. No final ele nos deixa um video explicando tudo sobre o assunto de forma prática e direta.

Quinta-feira – Tragédia

Na quinta tivemos um artigo incrível do meu amigo Éverton Santos. Com a habilidade de transformar assuntos mega complexos em formas simples de entender, ele nos brindou com essa magnífica obra sobre Tragédias da vida.
Uma das coisas que me marcaram no artigo foi a parte sobre Parar de Cavar, neste trecho ele explica a aceitação que devemos ter nos momentos que nos vemos no fundo do poço, após a tragédia, e como podemos nos reerger, como podemos entender que tudo era necessário, e que “Após a dor vem a alegria”.
Outra frase que me marcou foi: “Essa noção de que a tragédia pode nos levar à novas ideias, ao renascimento, a algo que nos alegre, que as instâncias do sofrimentos em nossas vidas podem, na verdade, nos inspirar para fazermos grandes alegrias, é um tipo de êxtase paradoxal.”

Sexta-feira – Demisão

No último artigo desta semana eu escrevi sobre o tema Demissão. No artigo destaquei alguns conceitos que eu ligo com o tema, alguns aprendizados e dicas para empregador e empregado que já passou ou precisa passar pelo processo de demissão.
Um dos conceitos que abordo é a confiança, e como ela pode ser gerada, como ela pode transformar o ambiente e a cultura da empresa. Falo também sobre um caso que o autor Simon Sinek conta, onde uma grande quantidade de pessoas seriam demitidas mas através de um planejamento impecável do presidente, todas as pessoas foram mantidas, e a colaboração e a cultura cresceram e ascenderam a empresa.

Enfim

Não contando o artigo especial de aniversário que o Meda escreveu, talvez a palavra que mais possa definir os temas dos últimos 3 artigos, é Mediocridade. Uma palavra tensa, mas que expressa muito o que acontece no mundo corporativo, quando um Líder medíocre não se preocupa com a felicidade da equipe, pode contribuir para uma tragédia, e no fim causar uma demissão, esta que muita vezes está ligada a corte de custos e não com desalinhamento de valores.

Continue conosco que a próxima semana já vai começar..
Até o próximo artigo.

17 de outubro de 2016

0 Comentários em "Review da Semana #009"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.