fbpx

Qual é a sua Missão de Vida?

É com muita satisfação que lhes apresento minha querida amiga e coach Luiza Pellizon, juntas construímos um lindo e fascinante texto, desejamos que vocês tenham uma leitura calma e serena, que nossas palavras possam ter a habilidade de tocar no mais profundo de seu Ser!

Que tal começarmos?

Você tem um propósito de Vida definido?

Propósito: Te guia a algo muito maior, uma grande realização como uma Missão de Vida.

Se de alguma maneira pudesse definir em poucas palavras, algo a mais que te Motiva a uma grande realização, seria possível?

É muito provável que sim, principalmente se você já ouviu falar sobre o nível #5 dos Níveis Neurológicos que é a “IDENTIDADE”, onde você responde as seguintes perguntas:

Quem Sou?

Qual a minha Missão de Vida?

Níveis Neurológicos (PNL): Poderosa ferramenta de transformação pessoal e percepção da missão de vida, criada por Robert Dilts, um dos grandes nomes da PNL, esta pressupõe que nós atuamos em seis níveis neurológicos (ou lógicos) que compõe a nossa estrutura vivencial. Seguindo a hierarquia destes níveis, partindo do mais baixo ao mais alto, temos: Ambiente, Comportamento, Habilidade, Crenças, Identidade e Espiritualidade.

Com a resposta destas duas perguntas, podemos prosseguir e mergulhar nesta leitura…

Ao definir quem você é, descobre a sua essência algo que faz seu coração bater mais forte, que faz perder até o ar só de pensar onde pode chegar, deixando de fato a essência transbordar.

Acreditamos que cada um de nós já temos a informação de nossa missão, da nossa identidade e de quem somos no mundo, só ainda não foi revelada para o nosso consciente.

A psicologia explica que o cérebro humano é dividido entre Consciente 5% e Inconsciente 95%, assim tudo o que precisamos saber para nos guiar está dentro de Nós, mas pode ser que ainda não foi acessado.

Como acessar essas informações e expandir a própria consciência?

Como definir seus níveis de identidade e espiritualidade?

Através do Auto-conhecimento, quando você começa a olhar no mais profundo de seu Ser, encontrará a resposta que vai mudar a sua vida, e então irá presenciar o seu DESPERTAR!

Estando com esses pontos definidos em sua mente, fica mais fácil percorrer a estrada da Vida, apesar de qualquer tropeço ou pedras por este caminho, saber por onde ir nos dá esperança e coragem para seguir em frente.

Você ainda pode estar se perguntando

“E se no meio do caminho ficar difícil a caminhada? E se mesmo com ciência do meu propósito eu fraquejar?”

A estrada da Vida é longa podendo haver pedras neste caminho, e em alguns momentos vamos nos perguntar se “Vale à pena tudo isso que passamos, para alcançar algo maior”?

Nós podemos dizer que SIM, por conta do propósito que está por trás da sua Missão, vale muito a pena percorrer esta estrada, mesmo quando temos que nos abdicar de algumas coisas.

Temos dois grandes exemplos claros sobre esse assunto, o nosso querido “Casal 20”, os palestrantes Josi e Marco Meda.

Para os que tem a dádiva de os conhecer, sabe do que estamos falando, sabem também de suas lutas diárias, cada dia em uma cidade diferente, uma empresa diferente em busca de melhorias em seu ambiente de trabalho, ou até mesmo a reestruturação de uma Cooperativa médica.

Sempre estão na estrada, de uma cidade a outra. Serra Negra foi a escolhida para serem ministrados os seus cursos no Hotel Vale do Sol, onde ali concretizam o seu Sucesso!

Assim estão muito próximos de algo que sonharam há 12 anos. Eles constituíram uma família linda, tem dois filhos maravilhosos, um pré-adolescente de 12 anos e uma bonequinha de 4 anos Gabriel e Bella Meda que passam a maior parte de seu tempo cuidados pelos avós, podem sim sentir falta física de seus pais, que se abdicaram de muitos prazeres da vida, como por exemplo ir em uma reunião escolar ou até mesmo um passeio aos fins de semana com a família, por que escolheram constituir juntos um propósito e uma Missão de Vida.

Esta União entre dois seres, formou um “Elo” e que apesar de algumas dificuldades no caminho vem exercendo com êxito, e de uma forma mágica a sua Missão de Vida. Missão essa que é transformar a vida de outras pessoas.

Ambos em seu propósito, ultrapassaram o nível #5 que é a Identidade e partiram para o último e mais belo nível neurológico #6 que é a TRANSMISSÃO DE VIDA, onde o indivíduo passa a enxergar que mais que se importar consigo, é se importar com o OUTRO, quem mais você pode e deve atingir com a sua Missão, assim se conecta profundamente a ESPIRITUALIDADE, podendo atingir uma Multidão de pessoas, como esses dois seres Iluminados por Deus vem fazendo, em nossas vidas e quem sabe na sua também?

Hoje Josi e Marco Meda podem desfrutar juntamente com seus filhos e sua família, uma vida plena, e essa plenitude vem fazendo “ECO NO UNIVERSO“, e tenho certeza que as crianças tem e terão muito Orgulho de fazer parte deste LEGADO que nasceu através de um sonho de um casal palestrante.

IMG-20160825-WA0137

“Seja a mudança que deseja ver no Mundo”

 

Após esta belíssima história, olhe para si, você de fato esta disposto(a) a ter e ser merecedor de cada uma das conquistas em sua trajetória, ter a Vida que sonhou para você e seus familiares?

Se a sua resposta for SIM, comece agora, não deixe para o amanhã, defina claramente qual é a sua Missão de Vida, e com isso não somente você se beneficie, e sim compartilhe com os demais a sua volta.

Vamos propor um lindo desafio…

Para que assim você possa praticar e afirmar a cada dia o porquê de sua existência, o porque dentre tantos foi o escolhido (a).

A partir desta leitura, faça sua vida VALER A PENA a cada instante, grite aos quatro ventos o seu Propósito e sua Missão, percalços em seu caminho vão ocorrer, mas serão pequenos diante o GIGANTE que se tornarás.

PARE POR ALGUNS MINUTOS E PENSE…

  1. Quais comportamentos que te geram sentimentos incríveis?
  2. Em que momentos você se sentiu profundamente realizado e completo?
  3. O que poderia fazer para multiplicar esses sentimentos de realização e como isso poderia se ajustar ao seu sonho?
  4. O que te faz único?
  5. Quem é você?

PENSOU?

A sua emoção deve estar borbulhando em seu coração, guarde essa sensação e esse sentimento, como se guardasse um objeto dentro de uma caixinha. Essa a partir de agora passa a ser a sua “ÂNCORA”, que a cada vez que estiver próximo de uma ação ou transmissão de sua Missão de Vida, possa abrir essa caixinha e deixar transbordar todo aquele sentimento de glória!

Neste momento, meu amigo, minha amiga ninguém te segura, esse Universo é seu, vai lá e faz o seu melhor, faça para si e para o outro com o coração, com amor verdadeiro, assim como este casal incrível faz e fará todos os dias de suas Vidas!

E se você ainda não sabe sua missão, e não tem o seu propósito de Vida definido

Fique em paz, a força Divina em sua infinita bondade lhe reserva algo incrível, é muito provável que quando menos esperar, algo maior vai tocar o seu coração de uma forma Mágica, assim é só seguir a sua intuição e batalhar para vivenciar na íntegra tudo aquilo que está reservado para VOCÊ!

Cada um tem a sua hora de DESPERTAR, talvez a faísca que você precisava tenha começado aqui…

Por fim e não menos importante, deixamos aqui nosso mais singelo agradecimento e satisfação, por compartilhar conosco uma história de Vida real e que serve como espelho para todos nós.

Desejamos que cada uma de nossas palavras possa fazer parte de você neste momento.

Assim esperamos ter a honra de sua opinião sobre a leitura e se de fato a sua Missão de Vida foi definida.

Gratidão e que todos nós possamos compartilhar da Alegria Alheia…

20160826_190320

Namastê

26 de agosto de 2016

16 Comentários em "Qual é a sua Missão de Vida?"

  1. Essa mensagem é mais um ECO que você, eu, e todos nós criamos e temos o prazer de presenciar, a TRANSFORMAÇÃO DE PESSOAS que o casal Meda tem como missão também é a nossa missão. Este artigo tem como objetivo convidar todos que ainda não pararam para refletir qual é a sua própria missão, e de uma maneira belíssima vocês conseguiram transmitir toda a intenção aqui. Tenho certeza que todos que lerem terão suas missões DESPERTADAS ou CONFIRMADAS. Tenho muito Orgulho e Gratidão por fazerem parte da nossa família Meda Academy.

  2. “A sua emoção deve estar borbulhando em seu coração, guarde essa sensação e esse sentimento, como se guardasse um objeto dentro de uma caixinha.” Mais uma âncora instalada graças à reflexão proposta. Fantástico!!! A história desse casal é o que me motiva a fazer com mais amor ainda o que faço. Incrível, meninas! Gratidão por compartilhar <3

  3. Pois é Kety, mais uma mega surpresa hein?! Que incrível… fico realmente feliz com o seu texto de hoje e que a nossa missão tem gerado cada vez mais eco no universo. Gratidão pelo texto, pelas palavras e pela mensagem que você deixou sobre a SUA MISSÃO DE VIDA! A missão não é minha, é nossa! É de todos nós. Gratidão compartihada.

    • Marco Meda, esse momento que estou vivendo é Único e Mágico, sou grata por cada ensinamento e por todas descobertas que através de você e da Josi vem acontecendo. Fico muito feliz que de uma forma singela podemos demonstrar todo o nosso carinho e Gratidão por vocês!

  4. Linda homenagem! Muita satisfação estar com este casal, que nós proporciona a todo instante evoluir.
    Texto maravilhoso meninas, sempre agregando muito valor!!!

    Obrigado.

    Agraços

  5. Parabéns pelo artigo Katy! !

    Um dos maiores desafios de nossa vida é realmente encontrar nossa missão, todo o resto faz sentido e flui quando temos bem definido para “o que viemos?” “Qual nosso legado?”.

    Não é de hoje que a admiro, e busco espelhamento em seu foco profissional!

    Agradeço pela leitura reflexiva, sucesso sempre!

    Abraço Ro!

  6. “Cada um tem a sua hora de DESPERTAR, talvez a faísca que você precisava tenha começado aqui…” Pode ter certeza que sim, minha amiga! Como sempre, tocando e ajudando o próximo como ninguém.
    Gratidão por mais esse compartilhamento.
    Sucesso !

  7. Antonio Carlos Oliva de Oliveira27 de agosto de 2016 disse 15:04:Responder

    Katy, obrigado por nos dar esta oportunidade de aprendizado, gostei muito que compartilhei com alguns amigos e meus filhos.
    Ao casal Meda somente elogios tenho o privilégio de conhece-los a muito e agradeço por eles existirem em minha vida.
    Um grande abraço.

  8. Kety ( Para mim : Katilinda rs ) como já te disse inúmeras vezes, não caso de sentir cada vez mais orgulho de você.
    Luiza, que coisa mais linda a sua contribuição para um texto tão bem elaborado sobre a descoberta de nosso propósito e cheio de carinho ao nosso casal preferido ❤
    Só tenho a finalizar com muitas palmas para as duas.

  9. Lindo ensinamentos Kity Katy, parabéns para você e sua Coach Luíza. Aprendizado é um presente eternizado na mente. Fique com Deus

  10. Lindo ensinamentos Kity Katy, parabéns para você e sua Coach Luíza. Aprendizado é um presente eternizado na mente. Fique com Deus

  11. Kety e Luiza, que artigo maravilhoso, a história deste casal maravilhoso, nos inspira e emociona. A missão deles de transformar pessoas é a nossa missão também. Vamos fazer Eco neste universo. Grande bjs pra vcs…. Gratidão por compartilhar conosco está homenagem mais que merecida. #tamujunto #umsorrisoumpassoafrente

  12. Comentar mais o que? Endosso tudo que já disseram por aqui, parabéns meninas!

  13. Comentar mais o que? Endosso tudo que já disseram por aqui, parabéns meninas.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.