fbpx

Os “3 Eus” no Relacionamento

Você se encontra em um relacionamento neste momento? Sim? Não?

Sim. Nós nos relacionamos constantemente com tudo a nossa volta. Com os animais, com as plantas, com pensamentos, situações e sentimentos. Mas dentre estes relacionamentos o que é mais complexo é o relacionamento com outro ser humano.

O relacionamento afetivo entre dois seres humanos é uma oportunidade única de aprendizagem, na medida que um acaba testando o outro constantemente. Além destes testes, um serve como espelho para o outro.

Ser espelho não é tão legal assim, pois da mesma forma que possa refletir nossas coisas boas e especiais, também poderá refletir nosso lado mais sombrio.

Se você não conhece. Vou te contar:

3 “EU’s”

Eu e você temos três “EU’s”, que são denominados como:

EU FINGIDO – É aquele que criamos e enfeitamos para que os outros pensem que somos exatamente como queremos parecer.

EU TEMIDO – Aquele que está protegido por uma camada grossa, espessa, camuflada de tal forma para que exatamente nada possa ser visto pelo mundo externo. São nossos medos mais ocultos.

EU VERDADEIRO – É a nossa essência, mas que a cada dia fica mais difícil ser acessada, pois as camadas anteriores criadas desde que nascemos tiveram todo trabalho para que ela se tornasse esquecida.

Porque eu te contei isto, para que saiba, que a partir do momento que você decidir entrar em um relacionamento, seja ele de qual configuração for, as chances de acessar definitivamente seu EU VERDADEIRO existirá. Mas antes disso, seu EU TEMIDO e seu EU FINGIDO também virão à tona.

Está preparado?

Imagine que você conheceu um carinha na balada e se encantou por ele. A primeira chance que teve de se relacionar com ele foi através de uma boa conversa. Acredito eu que nesta oportunidade você não falou dos seus defeitos, erros, medos, insegurança né, ou seja (Seu EU FINGIDO?) Claro que não. Se eu estivesse no seu lugar também não iria falar. A medida que o relacionamento vai tomando forma, vocês passam a se ver com uma constância maior, o que faz aparecer algumas coisinhas que no primeiro encontro havia ficado camuflada, (SEU EU TEMIDO). Ele te chama para ir a uma lanchonete, você prefere um barzinho. Ele tem uma moto, mas você jamais subiria em uma, ele gosta de sertanejo o que você abomina, ele fala sobre pessoas e você sobre projetos. OPA! E agora? O que fazer? Você tem duas alternativas:

– Você pode para ficar com ele, aceitar tudo o que lhe propõe;

– Você pode não aceitar nada e já desgastar o relacionamento no início;

Ou fazer a terceira alternativa: (EU VERDADEIRO)

Desde o início definirem juntos o que o CASAL gosta ou deixa de gostar. Caso contrário, vez ou outra a relação estará desgastada. Será um desgaste cumulativo que quando chegar ao último grau de aceitação a relação pode não ter mais salvação.

Portanto, peço que desde os primeiros dias da sua relação decidam juntos um terceiro modo de viver a vida em casal. Será muito mais prazeroso, leve e relevante.

Com este modo de viver a vida, suas energias estarão concentradas na descoberta do EU VERDADEIRO de cada um de vocês, onde as partes separadas de cada um, passará a ser integrada, o que era até então negado será aceito e a evolução de vocês passarão de um nível inconsciente para um nível consciente.

Topa?

Fica com Deus e até a próxima!

12 de janeiro de 2017

4 Comentários em "Os "3 Eus" no Relacionamento"

  1. Tema muito apropriado Josi linda!!! Amei ❤️❤️❤️❤️

  2. Já topei! tudo flui melhor, grata Josi.

  3. Show, show, show… já amei o tema nos cursos. Mas aqui em suas palavras, ficou ainda mais claro os EU´s

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.