fbpx

Felicidade da equipe é importante?

Funcionários felizes trabalham mais? Produzem mais?

Acredito que você deve ter lido meu último artigo sobre FELICIDADE… em continuidade vou tratar do assunto felicidade com foco na LIDERANÇA DE EQUIPES.

Eu garanto: o líder deve instigar a felicidade na sua equipe!

Pessoas motivadas, alegres e animadas obtêm resultados mais audaciosos do que a empresa espera.

Respeito, valorização e felicidade – são os três pilares que garantem resultados. Funcionários felizes trabalham mais. Trabalham melhor e obviamente produzem mais e, por consequência, dão mais lucro às empresas.

Pessoas felizes na equipe, resultados surpreendentes!

Resultados consistentes, duradouros e sustentáveis ocorrem na maioria das vezes a longo prazo, com empresas nas quais as pessoas são felizes. O ambiente de trabalho seguro, estável e descontraído motiva as pessoas. Do contrário, elas vão trabalhar sob pressão. Uma equipe trabalhando sob pressão nem sempre obtém os resultados corretos.
As empresas possuem dificuldade de reter os funcionários que não são felizes, que são cobrados por resultados como se fossem números e não pessoas. Por outro lado, a empresa capaz de desenvolver a felicidade na sua equipe, terá maiores chances de reter seus funcionários. Assim, os resultados mais duradouros têm a ver com profissionais felizes no ambiente de trabalho.

A remuneração tem influência na felicidade da equipe?

Não só a felicidade como a satisfação de um funcionário. As empresas não devem pagar seus funcionários abaixo da média de mercado. Mas é perceptível que as pessoas ainda preferem ganhar um pouco menos num ambiente feliz e seguro do que ganhar mais em um ambiente tenso e infeliz.
Cada vez mais, as pessoas estão valorizando muito mais o ambiente de trabalho. Assim, as empresas que têm funcionários felizes conseguem reter mais a equipe, mesmo que outras paguem melhor. Já se eles estão infelizes, sairão na primeira oportunidade.

A valorização das pessoas pelo líder na condução de equipes deve, antes de qualquer coisa, garantir que o ambiente de trabalho seja condizente com a sensação de segurança, integridade pessoal e, por fim, traga felicidade.

O líder deve colocar as pessoas em primeiro lugar e fazer um alinhamento dos seus valores pessoais aos valores da empresa.

Liderança na PRÁTICA!

Quais estratégias imediatas você pode aplicar na sua equipe em busca de harmonia, plenitude e felicidade verdadeira? Assista o meu vídeo abaixo e vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto…

[iframevideo] [/iframevideo]

E você como líder, tem consciência de como está a felicidade da sua equipe e da sua empresa?

Até o próximo artigo!

12 de outubro de 2016

8 Comentários em "Felicidade da equipe é importante?"

  1. Muito bom, estou certa que a felicidade não é referida aos melhores salários e sim na satisfação que temos em exercer a função que realmente nos agrada…

  2. Concordo com a Marisol, acredito também em um ambiente de trabalho saudável pautado em reconhecimento, respeito, felicidade e espiritualidade…grata!

  3. Vc é um Gênio! Parabéns pela sua visão.Muito obrigada meu amigo vc é um excelente profissional….

  4. Excelente artigo Meda!
    Realmente as empresas que possuem uma gestão que proporciona felicidade para as suas equipes através de respeito, ambiente seguro e descontraído, transparência e valorização geram maior comprometimento e motivação para o alcance de melhores resultados. Além de proporcionar uma convergência de valores pessoais e profissionais que vai resultar em uma relação de confiança e ganhos para ambas as partes.
    Contudo, sabemos que é um grande desafio implantar essa ideia nas empresas, já que muitos gestores de maior nível hierárquico que administram e controlam as empresas pertencem a um modelo mais tradicional de gestão, que ainda veem seus colaboradores como apenas números.
    É por isso que uma nova gestão precisa se levantar e se posicionar para defender a Felicidade dentro das empresas como melhor forma para o atingimento de metas.
    Espero que muitos gestores leiam esse artigo, vejam o seu vídeo e motivem-se para fazer a diferença e gerar mudanças em seu ambiente de trabalho.
    Abraços!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.