fbpx

Crie seu Despertar

Bom dia, boa tarde, boa noite. O tema de hoje é sobre Despertar da Consciência. Você já despertou ou ainda está esperando o momento certo? Acha que é possível criar o seu próprio Despertar ou depende de alguém para isso?

Este tema faz parte de uma série de 5 artigos de autoconhecimento e espiritualidade, composta por:

Despertar – Crie seu Despertar

JornadaBusque sua Jornada

TransformaçãoEntenda sua Transformação

Eu Maior – Conecte-se com seu Eu Maior

Tribo – Encontre sua Tribo

Decisão

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”- Goethe

Você se considera um fazedor? Esta palavra define aquele que decide ir atrás de algo, aquele que cria ação, aquele que faz, e muitas vezes consegue chegar a um ponto, um momento, e que acaba criando um colapso no universo para muitas outras coisas acontecerem, ela se torna responsável por todo o resultado que gera, permitindo então criar seu próprio despertar de consciência, se assim decidir…

O poder da escolha, da decisão (também chamado de livre arbítrio) pode ser considerada uma dádiva que molda nosso destino e todos os resultados que temos.

Ação Certa

“A vida não é sobre encontrar-se. A vida é sobre a criar-se”

Quando aprendemos que as oportunidades e as mudanças partem de nós, passamos a entender a diferença entre esperar e agir, a diferença entre ficar ou sair da zona de conforto.

O chamado para despertar que muitas pessoas precisam pode passar despercebido quando eu e talvez você não estamos criando as oportunidades certa.

Reflita se você é assertivo mas suas ações!

Recomendo o artigo Oração do coach Everton Santos aqui no blog, onde ele explica o que acontece com pessoas que esperam algo cair do céu sem agir.

Curiosidade

Todos nós somos movidos por uma profunda inquietude interior. Então onde podemos buscar as respostas?

Assim como uma criança que quer saber sobre tudo, aumentar o seu repertório e cheio de vontade de aprender, a curiosidade precisa ser constante mesmo depois dessas primeiras fases da vida. Se por acaso um dia surgir aquele sentimento de perder a vontade de querer saber, talvez estejamos nos distanciando de algo muito antigo, e enriquecedor que foi crucial para a nossa evolução. A curiosidade é algo ligado diretamente ao instinto humano, se não fosse por ela haveria surgido o fogo, a roda e até mesmo a reprodução da espécie.

Seja curioso, questione a vida, busque conhecimento, não se contente com o que já sabe, com o comum. Ou se conhece o Eneagrama, seja um pouco mais #tipo5.

Êxtase pela Curiosidade

Neste vídeo o futurista Jason Silva fala sobre o que ele pensa da Curiosidade, como ela é fascinante, como faz parte da evolução do ser humano e porque move pessoas a despertarem.

“… eu acho que nosso objetivo é criar conteúdo, criar mídias, criar espaços que nos permitam a continuarmos curiosos, continuarmos vivos para despertar o contemplador do universo em todos nós, para libertar os imprudentes deuses em todos nós.” – Jason Silva

[iframevideo][/iframevideo]

Crescimento

“Steve Jobs, o lendário fundador da Apple, terminou sua famosa palestra para estudantes de uma universidade americana com a seguinte frase “Stay Hungry, Stay Foolish”. O que ele quis dizer com isso é que nunca podemos perder a “fome” por conhecimento (Stay Hungry) e também não devemos nos levar tão a sério (Stay Foolish)”.

A partir do momento que temos uma expansão da consciência (quando muitas informações do nosso inconsciente é trazida para o nosso consciente) nos encantamos com todas as mudanças e transformações que decorrem dela, uma mentalidade (mindset) de crescimento é instalada e a ambição de aprender mais começa a nos mover à uma busca insaciável por autoconhecimento. Um dos fatores essenciais do processo de crescimento pessoal é entender que nosso processo de aprendizado nunca termina.

Quando o sentimento de fome e sede por conhecimento surge, ele nos guia de forma inconsciente, e traz resultados de forma consciente.

Eu Interior

“Se refletirmos por um instante, perceberemos que o anseio de nosso coração é saber quem somos e por que estamos aqui. Porém, nossa cultura pouco nos estimula a procurar respostas para essas questões tão importantes. Ensinaram-nos que a nossa qualidade de vida depende da melhoria de nossa riqueza exterior. Entretanto, mais cedo ou mais tarde, descobrimos que, apesar e seu valor, as coisas externas não podem falar à profunda inquietude de nossa alma.” – Don Richard Riso

Quando eu e você temos uma espiritualidade bem definida, acessamos o nosso eu interior e trazemos de lá tudo que precisamos saber para continuar criando e buscando. É uma fonte inesgotável de conhecimento do próprio Ser, como se já tivéssemos todas as respostas, só temos que continuar perguntando.

Para entender mais sobre o Despertar Consciente do Agora e como se conectar com seu Eu Interior, recomendo o incrível artigo da Kety Ferreira.

Se acessar o seu eu interior ainda não é realidade para você, te faço mais uma pergunta:

“Não tem vontade de descobrir tudo sobre você? Não é tudo sobre o universo, e sim sobre você!”

Permissão

“De repente você alcança um ponto onde se sente passando por um despertar. Você olha para o que costumava fazer e quem costumava ser. Dói porque você percebe que acreditava e promovia coisas sem sentido. Você cresce, evolui e pára pois não funciona mais naquela freqüência. Como resultado, há certas pessoas que precisa começar a se afastar. Começa a perceber o quão confuso o mundo é. Você quer ajudar, curar e tornar o mundo melhor. É assim que percebe quando já despertou para um nível mais elevado de consciência…” – Sylvester McNutt

Encarar os medos e as sombras mais profundas do nosso Ser pode parecer um tanto assustador, mas somente quando nos permitirmos a buscar autoconhecimento é que vemos realmente a importância dele para nossa evolução. Dores físicas, mentais e espirituais podem aparecer, mas é aquela dor que vale a pena, ela irá nos libertar de muita coisa, quebrar crenças e karmas, e principalmente ampliar a percepção de nossa existência.

“A permissão não vem de outra pessoa, nós que lidamos com os bônus e ônus de nossas decisões, culpar o outro é só uma forma de escapar da própria responsabilidade”

A maior dica aqui é se permita! A vida acontece de você para você.

Desafio

“Não acredite só no possível e sim desafie o impossível”

Ler algo e esquecer no dia seguinte ou ouvir algo que entra por um ouvido e sai pelo outro é comum, para aqueles que se contentam com o básico, que não dão importância para o momento, aqueles que vieram nesta vida à visita, que vivem no modo automático, aqueles que não estão criando!

Se você ainda não despertou, ainda há uma chance, pois cada um tem o seu momento, pode ser daqui há alguns anos ou agora.

Por isso lanço um desafio, se você achar que é capaz de realizá-lo compartilhe comigo nos comentários como foi.

Pegue um espelho, olhe para ele durante 20 minutos, concentre-se nos seus olhos e busque no mais profundo do seu Ser a seguinte pergunta:

“Quando eu irei despertar?”

Coloque essa massa cinzenta que chama de cérebro para pensar, exija uma resposta sobre você!

Até o próximo artigo!

8 de fevereiro de 2017

3 Comentários em "Crie seu Despertar"

  1. Incrível Gabriel mais um texto brilhante me identifiquei muito, acredito que eu já tenha despertado, me sinto livre, muitas das coisas que acreditava perderam seu valor, me sinto mesmo com uma visão diferenciada sobre tudo, grata

  2. Nossa! estou impactada…quero saber agora quando irei despertar.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.